Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

1 de março de 2013

Ponto de situação...


1 manga terminada e o ponto de situação é? 

Estou-a-ver-que-a-lã-não-chega-e-que-corro-o-risco-de-não-ter-terminada-a-camisola-tão-cedo !

Quis adiantar o máximo que pudesse ontem e fiz serão por também me faltar o sono. E a lã que tenho pode até chegar para fazer a outra manga que já iniciei mas para a gola não chega. Desilusão. E se amanhã eu chegar à loja e a dona não tiver esta cor e me disser que tem que mandar vir do fornecedor acho que me dá uma coisinha má !

Tive que alterar as mangas. Uma vez alterado a largura da peça, acabou por influenciar e muito o tamanho da manga. A camisola original é para ser muito larga, tão larga que o viés dos ombros chega aos cotovelos, na foto não é bem perceptível e só depois de medir os 30 cm requeridos como largura da manga vi que a manga era só para o antebraço e seria todo no ponto de cós elástico, mas se o fizesse na manga que tive que adaptar ficaria muito justa no braço. 

Resultado: fiz o punho em ponto de cós e depois fiz o ponto pérola grande/arroz na restante manga e fiz até onde era necessário. Ficou assim:


alinhavada por fora apenas nos ombros e cava da manga


Com esta camisola não esperava ter que inventar tanto, pois a finalidade era seguir o modelo (quase) à risca, mas nunca pensei que o estreitamento na largura fosse influenciar tanto as mangas.

Agora é só rezar para que a loja tenha pelo menos 2 novelos, ainda que me sobre 1 (quase) inteiro. Não me apetece nada ter de esperar 2 semanas para finalizar isto... 

3 comentários:

  1. E se tentares desmanchar as mangas, de forma a ficar mesmo pelo cotovelo. Não fazias o punho e alargavas a manga. Ficavas assim com uma camisola de mangas bem largas e curtas! Dá para vestir com uma camisola mais fina por baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei nisso Naná, mas só ponderarei isso se achar que esperar pelas lãs não valha o stress eheh. A revista de onde tirei este modelo tem muitos do género desta camisola e do tipo que tu estás a sugerir, eu acho mesmo lindas estas peças mais largas mas não menos femininas. Queria mesmo uma com mangas compridas e depois para uma proxima gostava de arriscar em modelos diferentes, desse género. Espero mesmo que na loja haja pelo menos um novelinho á minha espera ;o)

      Eliminar
  2. Eu sinceramente deixava-a como está (sem mangas) e só fazia o canelado em volta do comprimento atual. Com uma camisola fina por baixo, como a que tens na foto, fica muito mais moderna!
    Mas é só a minha opinião!
    Beijinhos

    ResponderEliminar